Estágio Internacional de Operação e Manutenção do Sistema de Mísseis e Foguetes para Militares da Indonésia.

${the_title} - ${company_name}

Formosa (GO) – O Comando do Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt) realizou, no dia 18 de maio, uma solenidade de encerramento do Estágio Internacional de Operação e Manutenção do Sistema de Mísseis e Foguetes para militares do Exército da Indonésia. O estágio proporcionou aos militares de ambos os países, o intercâmbio de conhecimento técnico-operacional do Sistema Astros.

A atividade simboliza o primeiro Estágio Internacional realizado nas novas instalações do Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes. Dentre os assuntos abordados, destacam-se a operação e a manutenção do Sistema ASTROS, além do emprego tático de Grupo de Mísseis e Foguetes.

O Primeiro-Tenente Muhammad Rashid Karami, do Exército da Indonésia, destacou que “o Estágio no Sistema ASTROS foi muito importante para o Exército da Indonésia. Pudemos adquirir novos conhecimentos e experiências sobre o sistema que não possuíamos. A doutrina, teoria e prática com o Exército Brasileiro aumentou as nossas habilidades para lidar com esse moderno material na Indonésia. Esperamos que o programa de estágios internacionais no CI Art Msl Fgt seja mantido, com maior carga-horária e alunos”.

Participaram do evento, o Coronel Valério Luiz Lange, Chefe do Centro de Estudos Estratégicos do Exército; o Coronel Budhi Achmadí, Adido Militar da Indonésia no Brasil; e o Senhor Genivaldo Pimenta dos Santos, Supervisor do suporte e treinamento ao cliente na Indústria AVIBRAS.



Fonte:CI Art Msl Fgt