2º Batalhão de Engenharia de Construção comemora 60 anos de criação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 mai 2018

Teresina (PI) – O 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), “Batalhão Heróis do Jenipapo”, comemorou 60 anos de criação no dia 13 de maio. Para festejar a data, a Organização Militar (OM) preparou uma série de atividades, entre as quais, a realização do 1º Concurso de Pintura Heróis do Jenipapo, cultos religiosos em ação de graças e selo postal dos 60 anos de criação da Unidade. O ponto alto das comemorações foi a solenidade cívico-militar realizada em 11 de maio, contando com a presença de diversas autoridades.

Em 7 de maio, houve o anúncio dos dois vencedores do 1º Concurso de Pintura da Unidade. Já no dia 10 de maio, a Organização Militar realizou cultos religiosos em ação de graças pela passagem do aniversário do batalhão.

O coroamento das atividades comemorativas do sexagenário da Unidade foi a realização de solenidade cívico-militar, ocasião em que houve a entrega da Medalha Batalhão Heróis do Jenipapo e Diplomas de Amigo do Batalhão às personalidades que contribuíram com a trajetória do 2º BEC ao longo de seus 60 anos.

Entre as autoridades presentes, estavam o Secretário Estadual de Segurança, Rubens da Silva Pereira; o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador José Gomes Pereira; o Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI), Abelardo Pio Vilanova e Silva; o Procurador de Contas do TCE/PI, Plínio Valente Ramos Neto; o Comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Construção, Coronel Marcus Bastos Lopes, militar da ativa mais antigo presente; o Comandante da Guarnição Militar Federal de Teresina e Chefe da 26ª Circunscrição de Serviço Militar, Coronel Ronald Lúcio Carvalho Barbosa; o antigo Comandante do 2º BEC nos anos de 1997/1998, Coronel Joaquim Izídio Neto, entre outras autoridades.

No ocasião o Comandante do 2º BEC, Coronel Alerrandro Leal Farias fez seus discurso, pontuando as realizações deste tradicional Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro. A Solenidade foi encerrada com o desfile da tropa e com o desfile motorizado.



Fonte:2º Batalhão de Engenharia de Construção