Dia da Vitória na Guarnição de Lins

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 mai 2018

Lins (SP) – No dia 8 de maio de 1945, o mundo celebrou a rendição incondicional das forças nazifascistas, que abriu caminho para a capitulação japonesa alguns meses mais tarde. Era o triunfo da liberdade sobre a opressão, da democracia sobre a tirania. Desde então, comemora-se, nessa data, o fim da Segunda Guerra Mundial.

Relembrando esda data significativa, inclusive para sua própria história, o 37º BIL realizou, na Praça dos Expedicionários, uma solenidade comemorativa onde foram lembrados os feitos do então III Batalhão do 6º Regimento de Infantaria (III/6º RI) e dos nossos Ex-Combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

As palavras da Ordem do Dia do Comandante do Exército traduzem o sentimento e o agradecimento da Força Terrestre: "Nesse dia, 8 de maio, Dia da Vitória, é fundamental que não nos esqueçamos da herança e do legado a nós deixados por aqueles que empenharam suas vidas para assegurar o bem da humanidade e para sustentar os valores mais caros e altivos de nossa Pátria. A eles, o nosso eterno reconhecimento, a gratidão e, acima de tudo, o compromisso de honrar seus exemplos inspiradores na luta diária pela soberania e pelo progresso de nosso País" , General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Boas.



Fonte:37º BIL