General Teche é o novo chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMO

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 mai 2018

Campo Grande (MS) – Aconteceu, na última segunda-feira (14), a passagem de Chefia do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste (CCOp CMO), do General de Brigada Eduardo Paiva Maurmann para o General de Brigada Carlos Henrique Teche.

Autoridades civis e militares, bem como, o ex-combatente e presidente da Seção Regional de Mato Grosso do Sul da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (ANVFEB), Agostinho Gonçalves da Mota, estiveram no local. A solenidade realizada no Complexo do Comando Militar do Oeste iniciou às 19h e contou com a inauguração do retrato do General Maurmann na galeria de ex-chefes do CCOp CMO, a família do General formada pelos seus pais, esposa e filhos, foram os que fizeram o descerramento do retrato a convite do Comandante Militar do Oeste, General de Exército José Luiz Dias Freitas.

Na oportunidade, o General Teche, fez uso da palavra, agradecendo o General Maurmann por todo apoio profissional recebido, “o comprometimento e alegria em servir o Exército Brasileiro é algo que se fez presente até o último dia de seu trabalho, a liderança militar, o espírito de corpo e a camaradagem lhe representam. Este retrato recém-inaugurado representa um período de muito trabalho e dedicação, por isso, desejamos muitas alegrias a vossa família e que Deus de todos os exércitos lhe proteja”, disse o General Teche. Durante a cerimônia o General Freitas agradeceu a dedicação do militar e entregou ao General Maurmann uma placa contendo todas as organizações militares por onde ele passou, bem como, fez a entrega da referência elogiosa.

Logo após, foi realizada a formatura militar, na qual o General Maurmann fez seu discurso de despedidas, “são mais de 37 anos de dedicação à pátria, servi em quase todos os comandos militares de área e agradeço aos estiveram comigo até aqui, em especial a minha família, a qual eu digo que uma nova vida nos espera. Aos militares do CCOp CMO agradeço a dedicação, lealdade e camaradagem. Ao General Teche, desejo sucesso na nova fase da carreira”, pontuou.

O chefe do CCOp CMO sucessor, General Teche, é oriundo da arma de Artilharia, incorporou às fileiras do Exército em 14 de fevereiro de 1981, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas (SP). Nasceu em 5 de fevereiro de 1966, em Pirassununga (SP) e foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2017. Antes de ser nomeado para assumir a chefia do CCOp CMO, era o Comandante da 9ª Região Militar (Campo Grande/MS). Após um ano e sete meses à frente da chefia do CCOp CMO o General Maurmann passará para a Reserva Remunerada e residirá em Juiz de Fora (MG).



Fonte:CMO