Inauguração de Saguão no Museu da Vitória da Federação Russa e da Assinatura de Memorando de Intenções

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 mai 2018

Moscou (Federação da Rússia) – No dia 8 de maio, o Departamento de Educação e Cultura do Exército, representado pelo Coronel Denilson Santos Leitão, da Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), participou da solenidade cívica de inauguração do Saguão das Verdades Históricas, no Museu da Vitória, em celebração ao Dia da Vitória. Esse museu representa um dos principais espaços culturais de preservação da memória dos ex-combatentes da Europa.

A abertura da cerimônia contou com a presença do Senhor Vladimir Medinsky, Ministro da Cultura da Rússia, de representantes e diretores de museus similares do Brasil, Estados Unidos da América, Holanda, Luxemburgo, Eslovênia, Eslováquia e Hungria.

Na oportunidade, ocorreu a assinatura de um memorando de intenções desses países, frente ao Diretor do Museu da Vitória, Alexandre Shkolnik, para o fomento à “Diplomacia Cultural”. Valendo-se do acesso a uma memória histórica comum, um comitê internacional pretende promover e desenvolver uma cooperação intercultural em escala global. Dessa forma, entende-se que esse instrumento desenvolverá uma visão consensual da Segunda Guerra Mundial. 



Fonte:DPHCEx