Festa da Cavalaria 2018

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 mai 2018

Brasília (DF) – Na noite de 12 de maio, no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, “Dragões da Independência”, foi realizada a tradicional Festa da Cavalaria. O evento comemorou o Dia da Arma de Cavalaria, data marcada pelo nascimento de seu Patrono, o Marechal Osorio, nascido em 10 de maio de 1808 e, ainda, o aniversário de 210 anos do Regimento, celebrado em 13 de maio.

Durante a festa, os cavalarianos exibiram demonstrações de volteio, salto, além da apresentação do pelotão hipo-choque e das viaturas do 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (3° Esqd C Mec). Um dos momentos mais emocionantes foi o “Carrossel Militar”, seguido da "carga de cavalaria", quando os cavalarianos a galope cruzaram o cenário da apresentação.

As lembranças do passado foram retratadas através de cenas vivas realizadas por militares vestindo uniformes históricos, representando os antigos acampamentos do Exército, na campanha da Cisplatina, segunda guerra mundial e a cavalaria atual. Junto das viaturas e blindados, destacaram o passado e o presente do Exército Brasileiro, ressaltando a bravura e a coragem do soldado em vários momentos da história.

 



Fonte:1º RCG