Atletas de 3 estados disputam a 1ª Fase dos Jogos Desportivos do Comando Militar do Sul, em Santa Maria.


Publicação: Ter, 15 mai 2018 10:18:00 -0300
Crédito: Sd Henckes

Santa Maria (RS) – Com o objetivo principal de selecionar atletas visando à participação do Comando Militar do Sul (CMS) nos Jogos Desportivos do Exército em 2018, no dia 14 de maio, foi realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Desportivos do CMS, 1ª fase, no 4º Batalhão Logístico, presidida pelo Comandante Interino da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), “Divisão Encouraçada”, General de Brigada Giovany Carrião de Freitas.

A cerimônia iniciou com o canto da Canção do Exército. A seguir, o Capitão Caio Leonardo Muller Leske, do 27° Grupo de Artilharia de Campanha, conduziu o juramento do atleta, assim finalizado: “desejoso de participar com o espírito cavalheiresco para o bem de nossas representações e para a glória dos desportos do exército”.

No prosseguimento, o General Carrião realizou o hasteamento do pavilhão olímpico. Ao fazer uso da palavra, declarou aberto os Jogos Desportivos do CMS. As disputas ocorrem entre a 3ª Divisão de Exército, sediada em Santa Maria; a 5ª Divisão de Exército, de Curitiba; e a 3ª Região Militar, com sede em Porto Alegre.

A 1ª Fase dos Jogos está sendo realizada na Guarnição de Santa Maria, no período de 14 a 18 de maio, quando 78 atletas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná disputarão as modalidades de tiro, pentatlo militar e orientação. No período de 21 a 25 de maio, em Porto Alegre, será disputada a 2ª Fase, nas modalidades de atletismo, judô, hipismo, tênis e voleibol, com um total de 189 atletas envolvidos.

Os Jogos Desportivos do CMS visam fortalecer os laços de camaradagem que unem os militares; incentivar a preparação física, componente indispensável do treinamento do combatente; desenvolver o sentimento de equipe e o espírito de corpo no âmbito do CMS; desenvolver o atributo de liderança e aperfeiçoar valores como determinação, motivação, rusticidade, coragem, disciplina, camaradagem e amizade.

No período de 7 a 14 de julho do corrente ano, os Jogos Desportivos do Exército serão disputados no Rio de Janeiro, com a finalidade de revelar e preparar atletas para as equipes do Exército Brasileiro.


Fonte:3ª DE

Crédito: Sd Henckes