1º Regimento de Carros de Combate comemora o Dia da Arma de Cavalaria na Guarnição de Santa Maria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 mai 2018
Desfile de Carros de Combate Leopard 1A5BR.
Crédito: Sd Moura

Santa Maria (RS) – No dia 9 de maio, como parte das comemorações do Dia da Cavalaria na Guarnição de Santa Maria, o 1º Regimento de Carros de Combate (1º RCC), com o apoio do Colégio Militar de Santa Maria (CMSM), do Centro de Instrução de Blindados, do 6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e do Campo de Instrução de Santa Maria (CISM), realizou uma cavalgada que contou com a participação de Comandantes das OM da Guarnição de Santa Maria e cavalarianos da ativa e da reserva ativa do Exército.

No dia 10 de maio, foi realizada uma formatura alusiva ao Dia da Cavalaria no pátio do 1º RCC, atividade esta presidida pelo General de Brigada Giovany Carrião de Freitas, Comandante Interino da 3ª Divisão de Exército (3ª DE).

Após o desfile à pé, foi realizado um desfile blindado, uma demonstração mecanizada e um desfile hipomóvel com alunos do CMSM e militares do 1º Regimento de Polícia Montada, “Regimento Coronel Pillar”. Coroando a atividade, foi servido um almoço para todos os integrantes do Regimento e seus convidados.



Fonte:1º Regimento de Carros de Combate.

Desfile de Carros de Combate Leopard 1A5BR.

Crédito: Sd Moura