71º Batalhão de Infantaria Motorizado recebe Comitiva da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada em Inspeção da Instrução Individual Básica.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 mai 2018
Crédito: 2º Sargento Félix

Garanhuns (PE) – No dia 7 de maio, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz) recebeu a visita do General de Brigada Carlos Duarte Pontual de Lemos, Comandante da 10º Brigada de Infantaria Motorizada (10ª Bda Inf Mtz), com o objetivo de verificar o nível da Instrução Individual Básica dos soldados incorporados no presente ano.

A atividade constou de uma formatura geral com a inspeção do armamento, verificação da ordem unida e da apresentação individual, análise da documentação de instrução, verificação das instruções e do apronto operacional das frações do batalhão que integram a Força Guararapes.

Na ocasião, o General Pontual e integrantes do Estado-Maior da 10ª Bda Inf Mtz avaliaram o desempenho dos soldados nas oficinas de progressão diurna, montagem e desmontagem de armamento, bem como participaram de um treinamento físico militar centralizado, com todo o batalhão.

O Comandante da 10ª Bda Inf Mtz assistiu, ainda, a uma demonstração de Controle de Distúrbio Civil e, em seguida, percorreu as instalações do 71º BI Mtz, quando na oportunidade inaugurou a seção de manutenção do Pelotão de Manutenção Transporte, que passou por uma revitalização. Após, visitou a Escola Municipal General Sampaio, que funciona no interior do aquartelamento em regime de tempo integral.

A visita constou, ainda, de um almoço com integrantes dos Órgãos de Segurança Pública da Região, com a participação da Polícia Militar de Pernambuco, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, num momento de confraternização e integração.



Fonte:71º Batalhão de Infantaria Motorizado