"Hoje sei que meu filho vai ter um futuro brilhante no Exército”, diz a mãe, emocionada, ao colocar a Boina Verde-Oliva no filho, que finalizou Período de Instrução Individual Básica do 10° Batalhão de Infantaria Leve.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 mai 2018

Juiz de Fora (MG) – Na manhã de 4 de maio, ocorreu a formatura de entrega da boina, no Pátio Tudo Pela Pátria, aos recrutas do 10° Batalhão de Infantaria Leve, 12ª Circunscrição do Serviço Militar e 4ª Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército. O ponto alto da solenidade foi a entrega da boina pelos padrinhos aos soldados que estavam emocionados.

A felicidade também era visível no rosto dos familiares presentes. “Meu sonho se realiza. Hoje sei que meu filho vai ter um futuro brilhante no Exército”, declarou uma mãe emocionada. Durante todo período que antecedeu a formatura, os recrutas aprenderam a trabalhar em equipe e foram submetidos a intenso treinamento militar, visando desenvolver habilidades e atributos inerentes a todo soldado da caserna, sempre buscando aprimoramento técnico militar. Estes jovens, passaram por verdadeiros testes de resistência e o coroamento desse Período ocorreu nessa solenidade.
 



Fonte:10º BIL