1º Pelotão Especial de Fronteira leva ações sociais à comunidade indígena de Cruzeirinho e mais uma vez fica comprovada a perfeita sintonia existente entre os militares e a população indígena da região.

${the_title} - ${company_name}

Tabatinga (AM) – No dia 5 de maio, o 1º Pelotão Especial de Fronteira (1º PEF), de responsabilidade do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, “Batalhão Forte São Francisco”, levou ações sociais à comunidade indígena da Aldeia de Cruzeirinho. Foram desenvolvidas atividades recreativas e oficinas de pintura, bem como foi oferecio serviço de corte de cabelo.

Os 149 indígenas moradores da comunidade receberam roupas, agasalhos e doces arrecadados junto à família militar. Foram, também, distribuídos cerca de 200 livros doados pelas Escolas Municipal e Estadual da Comunidade de Palmeiras do Javari.

Na região do Alto Javari, o Exército Brasileiro se mantém presente, salvaguardando nossa fronteira, bem como, levando o afago da “Mão Amiga” a todos brasileiros ali presentes.



Fonte:Cmdo Fron Solimões/8º BIS