Proficiência linguística tem se mostrado importante diferencial na definição do futuro dos jovens alunos.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 mai 2018

Curitiba (PR) – No dia 4 de maio, a Associação Cultura Inglesa de Curitiba promoveu, no Teatro Fernanda Montenegro, a entrega dos Certificados da Universidade de Cambridge de proficiência na Língua Inglesa aos alunos desse centro de idiomas e das escolas associadas, a exemplo do Colégio Militar de Curitiba (CMC), que preparou seus discentes ao longo de 2017 para prestar o exame.

Os cinco níveis de avaliação pela Universidade de Cambridge para a proficiência no idioma inglês são os seguintes: Cambridge English Key (KET), Cambridge English Preliminary (PET), Cambridge English First (FCE), Cambridge English Advanced (CAE) e Cambridge English Proficiency (CPE).

No CMC, essa atividade foi trabalhada pelo Clube de Inglês, como atividade extraclasse, no contraturno escolar, com 11 discentes (Marco Antônio, LêninAna Lima, Adami, Gabriele Koga, Affonso, Júlia Marques, Bojan, Rubens, Quincas e Marjorie), todos ora aprovados, sendo cinco com a certificação PET, que atesta a plena habilidade para utilizar a linguagem no dia a dia; e seis com o FCE, que comprova a fluência para trabalhar ou estudar em um país onde o inglês é a língua nativa.

Coube ao Comandante do CMC, acompanhado do Chefe da Divisão de Ensino e das professoras Rochele Maria Branco de Souza e Ana Maria Irribarem Soares da Trindade, realizar a entrega dos diplomas que materializaram mais essa conquista da juventude garança.

O aprendizado do idioma inglês com performance de proficiência tem sido um importante diferencial para a definição do caminho a seguir para a iniciação profissional dos alunos do CMC, tais como a oportunidade do ingresso, em 2016, do Cel Al José Henrique, no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos; em 2017, do Al Gabriel Frizzo, que concorreu a vagas em diversas escolas de nível médio em Amsterdã, na Holanda, e na Universidade de Princeton, na Inglaterra; e do Cel Al Humberto, que cursou uma complementação do Ensino Médio na Holanda.

Neste ano, o Colégio Militar de Curitiba tem dois alunos em processo de admissão em instituições de ensino no exterior: a Al Ciríaco, que está pleiteando uma vaga na Yale University, nos Estados Unidos; e o Al Guilherme Faccin, que está concorrendo a uma vaga em escolas da Alemanha.

Uma ferramenta importante com a finalidade de obter a certificação de proficiência em Cambridge é a realização de intercâmbio a distância (EaD) com a International Virtual Schooling (IVECA), órgão vinculado a UNESCO, que consiste em um projeto de integração entre os alunos de escolas do mundo todo, utilizando a Língua Inglesa. Nesse convênio, firmado em abril de 2018, o CMC está atualmente interagindo com a escola co-irmã Hanil High School, em Congju City, na Coréia do Sul.



Fonte:CMC