Companhia de Comando do 2º Grupamento de Engenharia realiza a Entrega da Boina

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 mai 2018
Crédito: 1º Sgt Luiz Marcelo

Manaus (AM) – No dia 4 de maio, a Companhia de Comando do 2º Grupamento de Engenharia (Cia C/2º Gpt E) realizou a formatura de entrega da boina rajada aos Soldados do Efetivo Variável da Cia C/2º Gpt E e da Comissão Regional de Obras/12 (CRO/12), incorporados em 1º de março do corrente ano.

O Sd Lucas Pinto Benarros, destaque geral do Estágio Básico do Combatente de Selva, cultuando o espírito do Soldado da Amazônia, proferiu a oração do Guerreiro de Selva.

A solenidade foi presidida pelo Comandante do 2º Grupamento de Engenharia (2º Gpt E) General de Brigada Marcus Vinícius Fontoura de Melo; e prestigiada pelo Chefe da CRO/12 Tenente-Coronel Antônio Carlos Pavão Madureira e familiares dos militares homenageados, os quais realizaram a entrega da boina a seus afilhados.

O evento marcou a conclusão do período de Instrução Individual Básico, quando o soldado está finalmente apto para integrar frações de combate, após haver superado árduas semanas de instrução e de exercícios no campo. A conquista da boina rajada, simboliza o reconhecimento do militar como um Combatente Básico do Exército Brasileiro.



Fonte:2º Gpt E

Crédito: 1º Sgt Luiz Marcelo