Conclusão Estágio de Operações no Pantanal no 17º Batalhão de Fronteira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 mai 2018

Corumbá (MS) – No dia 04 de abril, o 17º Batalhão de Fronteira (17º B Fron) realizou a formatura de Conclusão do Estágio de Operações no Pantanal (EOPan - 18/1), dos Oficias do Comando Militar do Oeste.

O EOPan conduzido pelo Centro de Instrução de Operações no Pantanal (CIOpPan), possui a duração de 4 semanas divididas em 572 horas de instrução e em 3 fases distintas. A 1ª fase, denominada Vida no Pantanal, tem as instruções voltadas para a sobrevivência em ambiente pantaneiro. A 2ª Fase, de Técnicas Especiais, são ministradas instruções de comunicações, orientação, técnicas Fluviais e Aeromóveis. A 3ª Fase, destina-se às Operações em ambiente pantaneiro, na qual os estagiários são avaliados no planejamento e execução da infiltração, cumprimento da missão e retraimento a base de operações.

A solenidade foi presidida pelo General Brigada André Luiz Ribeiro Campos Allão, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, acompanhado pelo General Brigada Ricardo Piai Carmona, futuro comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira; do Coronel Everton Lauriano Pedro, comandante do 47º Batalhão de Infantaria, Coxim (MS); do Tenente-Coronel Vicente de Paulo Mattos Júnior, comandante do 17º Batalhão de Fronteira; do Major Édyno Marques Alves Branco, comandante da 2ª Companhia de Fronteira, Porto Murtinho (MS); e demais militares representantes das Unidades do CMO.

Familiares e amigos dos estagiários prestigiaram a formatura.



Fonte:17º Batalhão de Fronteira (17º BFron)