Fiscalização Operação Carro-Pipa

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 02 mai 2018

Bayeux (PB) – Semanalmente, dezenas de militares do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado se deslocam para o Sertão Nordestino com o objetivo de fiscalizar a Operação Carro-Pipa (OCP).

As Equipes de Fiscalização dos Mananciais, são dispostas nos pontos de abastecimento dos caminhões-pipa, sendo responsáveis por fiscalizar os procedimentos dos pipeiros cadastrados, as condições dos caminhões, clorar a água e controlar os deslocamentos até as cisternas cadastradas.

Já as equipes de Supervisão, composta por oficiais, subtenentes e sargentos, têm a missão de percorrer grandes distâncias, cerca de 2 mil quilômetros, verificando o trabalho nos mananciais, das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMDEC), além de visitar as comunidades beneficiadas com a água da OCP.

Essa missão conta com a coordenação e controle do Escritório da Operação Carro-Pipa, localizado nas dependências do Regimento.

O trabalho árduo e dedicado dos militares envolvidos nesta operação garante o abastecimento com água de qualidade às famílias afetadas pela seca, nos rincões mais distantes do sertão nordestino.



Fonte:16º RC Mec