Centro de Capacitação Física do Exército organiza Estágio de Treinamento Físico Militar e Combate Corpo a Corpo para os Comandos Militares de Área e Escolas de Formação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 abr 2018
Crédito: Sd Rafael Chagas

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 9 a 13 de abril, o Comando de Operações Terrestres (COTER), por intermédio do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), organizou o I Estágio de Treinamento Físico Militar (TFM) e Combate Corpo a Corpo (CCC) de 2018.

A fase de TFM e a organização geral do estágio ficou sob responsabilidade do Instituto de Pesquisa da Capacitação Física do Exército (IPCFEx), e a fase de Combate Corpo a Corpo (CCC) sob a responsabilidade da Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx).

Participaram do estágio um oficial por Comando Militar de Área, além de representantes das escolas de formação (AMAN, EsSLog e EsSA). Durante o estágio, os militares tiveram instruções práticas e teóricas sobre o Manual de Treinamento Físico Militar EB20-MC-10.350, dos novos produtos doutrinários desenvolvidos pelo IPCFEx, além do novo Caderno de  Instrução Combate Corpo a Corpo EB70-CI-11.414.

Os concludentes do Estágio de TFM/CCC deverão disseminar os conhecimentos adquiridos sobre a Doutrina da Capacitação Física e incentivar a prática de Combate Corpo a Corpo em todas as organizações militares dos seus respectivos Comandos Militares de Área.



Fonte:CCFEx

Crédito: Sd Rafael Chagas