Em Maceió, solenidade comemora os 370 anos do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 25 abr 2018

Maceió (AL) – No dia 20 de abril, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado comemorou o Dia do Exército Brasileiro, realizando a formatura alusiva à data. Autoridades civis e militares estiveram reunidas no evento que, além de celebrar os 370 anos da Instituição, também foi marcado pela entrega de condecorações, como a Medalha do Exército Brasileiro e a entrega do Troféu das Olimpíadas da Semana do Exército 2018 para Companhia de Comando e Apoio (CCAp), campeã das competições realizadas durante a semana.

O Batalhão homenageou com a Medalha de Exército os empresários Mauro Vasconcelos e Clodoaldo Bakker. A medalha destina-se a distinguir cidadãos e militares que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse do Exército.  

A outra premiação ficou por parte da entrega do troféu das Olimpíadas da Semana do Exército à CCAp, que se destacou nas atividades disputadas com o segundo lugar na Corrida Caçador 24 horas e primeiros lugares no Trekking e Cabo de Guerra.

O Dia do Exército é celebrado anualmente em 19 de abril e remete à primeira Batalha dos Guararapes, em 19 de abril de 1648, marcando a luta em que um grupo de brasileiros se uniram contra a dominação holandesa ocorrida em Pernambuco.



Fonte:59º BI Mtz