Exposição da 5ª Região Militar desperta orgulho patriótico

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 abr 2018

Curitiba (PR) – Elas estão concluindo o Ensino Médio com uma meta já traçada: servir às Forças Armadas. Larissa Pereira estuda para as provas da Escola de Sargentos das Armas (ESA), e Carla Cristina Andreola para Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). “É isso que quero para minha vida. Orgulho só de pensar em vestir esta farda verde-oliva e servir ao Brasil”, disse Larissa.

A Expo Exército, realizada no último fim de semana, no Parque Barigui, reforçou ainda mais os objetivos das jovens. “Na rotina pesada dos estudos, às vezes, bate o cansaço. A gente vem aqui, vê tudo isso e recebe uma injeção de ânimo”, relatou Carla Cristina.

 

Expo Exército 2018

Foram dois dias de atividades para pessoas de todas as idades. Além da apresentação de cães de guerra e exposição de armamentos e viaturas do Exército, o público usufruiu de atividades físicas, passeio a cavalo, tiro ao alvo, entre outros serviços. Ainda puderam obter orientações de saúde e edição de pressão arterial com especialistas do Hospital Geral de Curitiba.

A solenidade de abertura, no Salão de Atos do Parque Barigui, teve a participação do General de Divisão Lourival Carvalho Silva, Comandante da 5ª Divisão do Exército; do General de Brigada Aléssio de Oliveira da Silva, Comandante da 5ª Região Militar; do General de Brigada Rodrigo Pereira Vergara, Comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército; e do prefeito em exercício de Curitiba Eduardo Pimentel. “Eventos como este trazem para perto da população do bom trabalho, o trabalho de cidadania e respeito que o EB tem. Em nome da cidade de Curitiba, agradeço por esta bela realização”, afirmou Pimentel.