Comemorações na Semana do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 abr 2018

Francisco Beltrão (PR) – O Exército Brasileiro comemorou, no dia 19 de abril, 370 anos de seu surgimento. A Força Terrestre do Brasil teve origem na Batalha de Guararapes, ocorrida no estado de Pernambuco, no dia 19 de abril de 1648. Ali aconteceu, pela primeira vez, a união raças formadoras de nosso povo – índios, brancos, negros e mestiços – em torno de um ideal comum: expulsar os invasores estrangeiros das terras brasileiras.

Nesse ano, a “Semana do Exército” foi comemorada no período de 16 a 20 de abril, com uma programação de atividades que visaram fortalecer o significado da data festiva junto aos integrantes da Força e ao público em geral, além de difundir a profissão militar e a atuação do Exército Brasileiro no cumprimento de sua missão.

Nos dias 17 e 18, foram realizadas palestras sobre o Exército Brasileiro, no Colégio Estadual Reinaldo Sass e no Colégio Estadual Professor Vicente de Carli, ambos de Francisco Beltrão, tendo como público-alvo alunos do Ensino Médio.

Além disso, no dia 18, o Esquadrão recebeu a visita de mais de 100 crianças do Colégio Águia e da Escola Municipal Madre Boaventura. Na oportunidade, as crianças conheceram as instalações do Quartel, assistiram a vídeos institucionais e a uma exposição de material de emprego militar, para terem o conhecimento das atividades que o Exército realiza nas missões de Braço Forte caracterizada pelas Operações de Garantia da Lei e da Ordem, e Mão Amiga, caracterizada pelas ações cívicas de apoio à comunidade. Na ocasião, os alunos também participaram de uma pista de cordas montada especialmente para os alunos.

Nesse contexto, o 16º Esqd C Mec demonstrou seu apoio aos alunos, recebendo-os em suas instalações e oferecendo-lhes um dia de novos conhecimentos e experiências na caserna.

Encerrando a semana do Exército, foi realizado um torneio de futebol 7 entre os militares do Esquadrão, do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente e do 21º Batalhão de Policia Militar.



Fonte:16º Esqd C Mec