Dia do Exército é comemorado com Exposição na Praça da República

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 abr 2018

Campo Grande (MS) – A fim de promover a difusão da atividade-fim do Exército Brasileiro, fortalecer o significado da data festiva, difundir as características da profissão militar, reforçar a cultura cívica e patriótica, no Dia do Exército, 19 de abril, foi realizada uma exposição de materiais militares na Praça da República, conhecida como Praça do Rádio Clube, no centro da cidade.

Diversas Organizações Militares estiveram presentes, expondo materiais e explicando mais sobre a função da Força Terrestre. Dente elas, a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (4ª Bda C Mec) por meio do 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20º RCB), 9º Grupamento Logístico, 3º Grupamento de Engenharia, 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica (9º B Com GE) e o Colégio Militar de Campo Grande (CMCG).

Os integrantes da Associação Especial de Atendimento ao Deficiente Mental (Aseadem) compareceram nos stands e conferiram as diversas formas de seguir a carreira militar. “Fizemos questão de prestigiar a exposição, porque esta iniciativa é muito importante. Penso que é uma estratégia de inserção e integração dos nossos assistidos. É uma oportunidade de distinguir a importância de cada Força, deles conhecerem mais sobre o Exército Brasileiro”, destacou o diretor e fundador da instituição, Henrique Melo.



Fonte:9ª RM