Comemorações da Semana do Exército atraem milhares de pessoas de diversas idades na guarnição de Curitiba.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 abr 2018
Crédito: Com Soc 5ª DE / 5ª RM / B Adm Ap 5ª DE / 5º GAC AP / 20º BIB / 27º B Log

Curitiba (PR) – A Semana do Exército foi repleta de atividades na guarnição de Curitiba, com o objetivo de elevar a interatividade do Exército com a sociedade paranaense, demonstrando sua constante modernização e valores cultuados para manter a operacionalidade e prontidão no cumprimento de suas missões. Sob a coordenação do Comando da 5ª Divisão de Exército (5ª DE), diversas organizações militares foram mobilizadas para realizar os eventos.

Com execução pelo 5º Grupo de Artilharia Autopropulsado, a Corrida do Exército deu início às atividades, reunindo cerca de 3.000 participantes, dentre civis e militares, no domingo, dia 15.

Na sequência, dias 17 e 18, o 27º Batalhão Logístico realizou a recepção de grupos escolares com cerca de 600 crianças. Foram desenvolvidas diversas atividades lúdico-educativos, com temática militar.

No dia 18, após participarem de culto ecumênico, os militares foram homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná.

Na tradicional solenidade militar realizada no Forte do Pinheirinho dia 19 de abril, foram agraciadas personalidades do meio civil e militar com o Diploma de Colaborador Emérito, a Medalha do Exército e a Medalha Ordem do Mérito Militar.

A Semana foi encerrada com ampla exposição militar no Parque Barigui (dias 21 e 22), realizada pelas organizações militares da 5ª DE, com a coordenação do 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20º BIB), com demonstração de viaturas blindadas, corrida com tropa, apresentações da banda de música da 5ª DE e de cães de guerra do 20º BIB.



Fonte:5ª DE

Crédito: Com Soc 5ª DE / 5ª RM / B Adm Ap 5ª DE / 5º GAC AP / 20º BIB / 27º B Log