Exposição no Parque da Cidade comemora a Semana do Exército e os 58 anos de Brasília.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 abr 2018
Crédito: Ten Leciane

Brasília (DF) — No dia 21 de abril, uma Exposição do Exército Brasileiro fez parte das comemorações do 370 anos de história da Dia da Força Terrestre e também dos 58 anos de Brasília. O evento aconteceu em um dos principais pontos turísticos da Capital Federal: o Parque Sarah Kubitschek, conhecido como “Parque da Cidade”. Unidades militares montaram estandes, realizaram apresentações musicais e levaram viaturas e equipamentos que ficaram disponíveis para visitação.

Com atividades para todas as faixas etárias, a população pôde contar com serviços oferecidos pelo Hospital Militar de Área de Brasília, como aferição da pressão arterial e dicas de higiene bucal, com direito a historinha de fantoches para as crianças. Foi possível conhecer diferentes uniformes, equipamentos e viaturas do Exército, como o blindado Guarani e uma Lançadora Múltipla de Foguetes Astros.

Ivan Luís Resende, de 6 anos, ficou impressionado com o blindado, “não quero sair daqui nunca mais. Quero ser do Exército”, dizia. Para a mãe, Silvia Cristina de Lima, é um evento muito interessante, “as crianças gostam muito e é uma oportunidade legal para conhecer o trabalho do Exército”, ressaltou.

O 1º Regimento de Cavalaria de Guardas ofereceu a oportunidade para que crianças e jovens cavalgassem com a supervisão de seus militares, uma atividade que fez crescer uma fila de meninos e meninas, todos ansiosos pela chance de ter contato com os cavalos adestrados do quartel. Outro ponto alto da exposição foram os cães e as motos do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, não faltaram admiradores querendo registar o momento.

Verônica Celeste Silva e Gilson Silva levaram o filho Jonas, de 11 anos para o evento e acompanharam a apresentação da banda e do coral do Colégio Militar de Brasília. “Muito bonito. Muito bem preparado, representando bem o Exército Brasileiro”, disse Gilson. “Apresentações maravilhosas do Colégio. Lindo, lindo!”, destacou Verônica, enquanto assistia atenta à apresentação dos jovens.

Também foi possível conhecer materiais da logística e da rede de suprimentos, como a ração operacional, uma alimentação de preparo rápido utilizada pelos militares; os materiais da área de Comunicações do Exército Brasileiro; e o estande do Colégio Militar com apresentação de algumas atividades culturais desenvolvidas na instituição.

O mascote Recrutinha ganhou a atenção de adultos e de crianças. Por onde passava, o personagem da revista infantil do Centro de Comunicação Social do Exército era parado para fotografias e cumprimentos. Os visitantes também receberam a última edição da revistinha que conquistou o público. Uma apresentação de Ordem Unida Sem Comando, do Batalhão da Guarda Presidencial, deixou os presentes impressionados com a precisão e marcialidade dos militares. Uma verdadeira manhã Verde-Oliva sob o azul do céu da Capital Federal.

 



Fonte:Agência Verde-Oliva

Crédito: Ten Leciane