Jovens participam de solenidade cívica para a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 abr 2018

Boa Vista (RR) – Foi realizada no dia 18 de abril, no Ginásio de Esportes do 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BEC), a solenidade de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação para os, aproximadamente, 110 dispensados do Serviço Militar, alistados pela Junta de Serviço Militar (JSM) de Boa Vista (RR). A atividade teve como objetivo regularizar a situação dos cidadãos dispensados de cumprir o serviço militar obrigatório.

O evento contou com a presença de Oficiais da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl); da Banda de Música do Comando de Fronteira Roraima e do 7º Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron RR/7º BIS); do Secretário e funcionários da JSM de Boa Vista e alunos do Ensino à Distância do Colégio Militar de Manaus, núcleo de Boa Vista; bem como os familiares dos presentes.

 

Sobre o serviço militar obrigatório

O alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro nato, do sexo masculino, que completa 18 anos de idade. Em tempos de paz, as mulheres são isentas de alistar-se.

Além de prover e capacitar quadros para as Forças Armadas, o Serviço Militar é um importante instrumento de afirmação da unidade nacional, formando cidadãos com espírito cívico, com valores de solidariedade e justiça, princípios éticos e forte sentimento patriótico. 



Fonte:12ª Região Militar