Despedida do Gen Ex Campos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 abr 2018

Caçapava (SP) – No dia 12 de abril, a 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) recebeu a visita do Comandante Militar do Sudeste (CMSE), General de Exército João Camilo Pires de Campos, para sua despedida à Brigada Fornovo di Taro, por ocasião de sua transferência para reserva remunerada, após mais de 48 anos de serviços prestados ao Exército Brasileiro e ao Brasil.

A atividade iniciou-se com a recepção no quartel-general da Brigada Aeromóvel, na qual foi realizado o descerramento de placa alusiva à visita do Gen Campos. Em seguida, o Cmt Mil SE foi recepcionado no Forte Ipiranga pela Guarda de Honra, realizada pelo 6º Batalhão de Infantaria Leve (6º BIL) e Salva de Tiros de Artilharia, realizada pelos integrantes do 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve (20º GAC L).

Após realizar o descerramento de uma placa alusiva aos 100 anos da instalação do 6º BIL na cidade de Caçapava, o Gen Campos assistiu a uma formatura com participação de tropas de toda Brigada, e em seguida, realizou o plantio de uma muda de Ypê, no Bosque das Autoridades do Forte Ipiranga.

Encerrando as atividades, o Gen Campos assistiu a uma demonstração de Assalto Aeromóvel e Conquista de uma Localidade, executada por militares do 6º BIL, com apoio da Aviação do Exército.

Estiveram presentes às atividades de despedida do Cmt Mil SE, o General de Divisão Eduardo Diniz, Comandante da 2ª Divisão de Exército; o Arcebispo Dom Fernando José Monteiro Guimarães, Ordinariado Militar do Brasil; além de outras autoridades civis e militares e integrantes da Reserva Ativa.



Fonte:12ª Bda Inf L (Amv)