"Quem não previne o crime, colabora com ele!" foi o tema da palestra sobre segurança para a família militar promovida pela 3ª Divisão de Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 abr 2018
Crédito: Sd Henckes

Santa Maria (RS) – "Quem não previne o crime, colabora com ele!" foi  tema de palestra sobre segurança para a família militar, promovida pela 3ª Divisão de Exército (3ª DE), “Divisão Encouraçada”, no dia 17 de abril, visando conscientizar, prevenir e orientar os participantes sobre o atual quadro de Insegurança Pública.

A palestra, direcionada para militares das Organizações Militares sediadas na “Capital dos Blindados”, foi realizada no Comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada e teve como palestrante o Tenente-Coronel Luciano Lorenzini Zucco, do Comando Militar do Sul, sediado em Porto Alegre.

Foi enfatizado pelo palestrante, sobre os danos causados pela falta de prevenção em casa, no carro e no dia a dia, bem como o mau uso da internet e redes sociais. Embora cada ocorrência apresente suas próprias peculiaridades, é notória e imperiosa a adoção de medidas básicas que conduzam ações imediatas e profiláticas adequadas.

“A palestra é direcionada para a família militar, e é um trabalho de conscientização, orientações e dicas de segurança pessoal, patrimonial, virtual e veicular” afirmou o Tenente-Coronel Zucco



Fonte:3ª Divisão de Exército