Dia Nacional do Serviço de Intendência

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 abr 2018
Crédito: 1º Ten Michele Machado e Cb Delfino

Rio de Janeiro (RJ) – No último dia 12 de abril, foi comemorado o Dia Nacional do Serviço de Intendência. A Cerimônia ocorreu no 1º Depósito de Suprimento, Estabelecimento Pandiá Calógeras.

Estiveram presentes o General de Divisão Expedito Alves de Lima, Secretário de Economia e Finanças Interino e oficial do Serviço de Intendência mais antigo na ativa; General de Divisão Fernando José Sant'ana Soares e Silva, Comandante da 1ª Região Militar; General de Divisão  Laelio Soares de Andrade, Integrante do Gabinete do Interventor Federal de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro; General de Brigada R1 Leandro Souza de Alcântara, Antigo Chefe do Centro de Pagamento do Exército; e General de Brigada R1 Márcio Tadeu Bettega Bergo, Chefe do Centro de Estudos e Pesquisas de História Militar do Exército (CEPHiMEx).

A comemoração teve início com homenagem ao Patrono do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro, Marechal Bitencourt, com a colocação de uma corbelha de flores em seu busto e a inauguração de uma placa comemorativa dos 98 anos de criação do Serviço de Intendência do Exército Brasileiro e do 178º aniversário do Marechal Carlos Machado Bittencourt.

Em seguida ocorreu a formatura com a participação de diversas organizações militares. A cerimônia contou, ainda, com a presença da bisneta do Marechal, a Senhora Myriam Machado Bitencourt Reis.

 



Fonte:1º D Sup