Exército evacua famílias que correm risco de serem atingidas pelas águas da Barragem do Bezerro, no Piauí.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 abr 2018

Teresina (PI) – Nesta semana, o 25° Batalhão de Caçadores (25º BC) destacou a 2ª Companhia de Fuzileiros, Subunidade de pronto emprego, para uma operação de apoio à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros do estado do Piauí. Trata-se da evacuação de famílias que correm risco de serem atingidas pelas águas da Barragem do Bezerro, localizada no município de José de Freitas (PI), a 60 quilômetros de Teresina.

A barragem está com sua capacidade máxima devido às fortes chuvas na região. Além do que, foram encontradas rachaduras e pequenos rompimentos na estrutura principal, tornando eminente a ocorrência de um desastre.

Foram enviados 38 militares para o local, que se encontram na região desde o domingo, realizando a evacuação de civis que residem nos entornos da represa. Não há previsão de saída da tropa do terreno, tendo em vista as dificuldades da retirada dos moradores da área afetada e as chuvas que ainda não cessaram.

O 25º BC está em alerta e com sua tropa em condições de ser empregada também em outras áreas do estado, onde as fortes chuvas estão causando enormes estragos e prejuízos.

 



Fonte:25º BC