Legião de Honra do Colégio Militar do Recife se mobiliza em prol da conscientização e respeito a diferenças.


Publicação: Seg, 16 abr 2018 09:00:00 -0300
Crédito: TC Soares

RECIFE (PE) – Os alunos da Legião de Honra do Colégio Militar do Recife (CMR) apoiaram e participaram da Semana da Inclusão, ocorrida no período de 2 a 6 e abril, no Shopping Paço Alfândega. A mobilização, em prol da conscientização e respeito às diferenças foi organizada pela Associação Afeto (Associação de Famílias para o Bem-Estar e Tratamento da Pessoa com Autismo), composta por pais e parentes de pessoas diagnosticadas com Autismo.

Nesse evento, foi apresentada toda a equipe de profissionais especializados responsáveis pelo tratamento, bem como o projeto pioneiro utilizando “os cães doutores”, que contribuirão com o projeto terapêutico da instituição.

Os alunos do CMR participaram tirando dúvidas sobre as maneiras de como interagir com um autista, as características próprias da pessoa diagnosticada com esse transtorno e suas dificuldades, sensibilizando e incentivando-os a promoverem a inclusão.

O CMR, visando implantar o projeto de Educação Inclusiva, vem capacitando profissionais da educação para lidarem de forma adequada com as pessoas com deficiência. O estabelecimento de ensino realizará um grande passo após a concretização de seu projeto e apresentará mais motivos para servir de exemplo a outros colégios.

Fonte: Com Soc CMR

Fonte:CMR

Crédito: TC Soares