VIII caminhada ecológica Fortaleza de Itaipu

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 abr 2018

Praia Grande (SP) – No dia 8 de abril, foi realizada a “VIII Caminhada Ecológica Fortaleza de Itaipu”. A caminhada acontece nas áreas do sítio histórico do 2º Grupo de Artilharia Antiaérea, uma vez por ano, normalmente no mês de abril, e a cada ano cresce em número de participantes, alcançando, este ano, um público de 3.000 pessoas, desde crianças até o pessoal da melhor idade.

Antes do início da caminhada, os participantes concentraram-se numa praça, onde houve apresentação da banda de música da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea e um aquecimento, conduzido por profissionais da área de educação física.

Além das belezas naturais do local, os caminhantes têm a oportunidade de conhecer as edificações da centenária Fortaleza de Itaipu, construída a partir de 1902 com o propósito de defender a Baía de Santos, onde se localiza o maior porto da América Latina.

Durante o passeio, foram distribuídos águas, frutas, picolés e brindes. Houve exposições de material ambiental e de material de artilharia antiaérea, no mesmo local de onde os participantes puderam contemplar uma das melhores vistas da Baixada Santista.



Fonte:2º GAAAe