Aula Magna versando sobre história, liderança e valores militares abre o ano letivo do CPOR de São Paulo.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 mar 2018

São Paulo (SP) – No dia 26 de março, no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR/SP), o Solar dos Andradas, o Corpo de Alunos foi brindado com a Aula Magna que abriu o ano letivo de 2018, proferida pelo General de Exército João Camilo Pires de Campos. Dentre os temas abordados, destacam-se história militar, liderança e valores militares, em uma palestra sobre a atuação do Comando Militar do Sudeste (CMSE).

Após ministrar a aula, o Comandante Militar do Sudeste foi homenageado pela organização militar, recebendo a moeda comemorativa dos 88 anos de criação do CPOR/SP – 70 anos em Santana – e foi presenteado, ainda, pela Associação Brasileira de Oficiais da Reserva do Exército (ABORE) e pela Confraria dos Camaradas de Cavalaria (3C) com uma placa de reconhecimento e gratidão.

A solenidade serviu, ainda, para apresentar as despedidas ao Gen Campos, que em breve deixará o serviço ativo no Exército Brasileiro, após mais de 48 anos de carreira. Em suas palavras, durante uma formatura geral da Escola, o General ressaltou a importância do CPOR/SP nos principais acontecimentos históricos nacionais e regionais e a consagração, no seio da sociedade paulista e paulistana, como uma “Escola de Líderes”.

Estiveram presentes nas atividades, o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, General de Brigada Paulo Alipio Branco Valença; o Presidente da ABORE e Tenente R2 de Cavalaria da turma de 1962, Sr Francisco Balthazar de Abreu Sodré Santoro; o Guardião do Listão da 3C de São Paulo e Tenente R2 de Cavalaria da turma de 1966, Dr Juvenal Campos de Azevedo Canto; uma representação de oficiais R2 integrantes de ABORE; além de amigos do Centro Solar dos Andradas.

 



Fonte:CPOR/SP