Encontro discute oportunidades de integração entre Defesa, Indústria e Academia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 abr 2018

Brasília (DF) – Em 27 de março, o Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) realizou o 1º Café da Inovação Tecnológica do ano de 2018. O evento é uma atividade periódica no âmbito do Sistema Defesa, Indústria e Academia (SisDIA) de Inovação e busca uma aproximação e ampliação do relacionamento com os atores das hélices governamentais, empresariais e acadêmicas.

Nessa oportunidade, o Diretor de Assuntos de Defesa e Segurança da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE), Joanisval Brito Gonçalves, ministrou palestra na qual abordou as oportunidades visualizadas nas atividades dos envolvidos com a Tríplice Hélice do SisDIA de Inovação. Em um segundo momento, o Senhor Jorge Mário Campagnolo, Diretor do Departamento de Políticas e Programas de Apoio à Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações ressaltou as expectativas de avanços para a pesquisa científica, tendo em vista o Novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O evento foi presidido pelo Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, e contou com a participação dos Embaixadores Nelson Antonio Tabajara de Oliveira e Marcelo Baumbach, Diretor-Geral do Departamento de Assuntos de Defesa e Segurança do MRE e Secretário de Ações Estratégicas da SAE, respectivamente; do Ministro Manuel Montenegro, Assessor em C&T do MRE; dos senhores Luís Afonso Bermudez, Presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE; Nilson Jair Santin, Diretor-Presidente da SAVIS-BRADAR; e Eduardo Marson, Presidente da Fundação EZUTE.



Fonte:DCT