Centro de Instrução de Engenharia capacita militares para ações mais proativas junto ao meio ambiente.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 mar 2018

Araguari (MG) – Durante a segunda fase do Estágio de Meio Ambiente do Exército Brasileiro, que aconteceu no Centro de Instrução de Engenharia (CI Eng), no período de 19 a 23 de março de 2018, sob coordenação da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), foram desenvolvidas diversas atividades de cunho ambiental, dentre elas a compostagem e o plantio de mudas.

A compostagem busca o aproveitamento de resíduos, evitando sua acumulação em aterros, o que permite uma melhor destinação de resíduos orgânicos, folhas, palhada, esterco de gado e madeiras, dentre outros materiais. Além disso, é um fertilizante natural e rico em nutrientes que são importantes para melhorar as características físicas do solo.

Os produtos da compostagem são largamente utilizados em jardins, hortas, substratos para plantas e na adubação de solo para produção agrícola em geral, devolvendo à terra os nutrientes de que necessita e evitando o uso de fertilizantes sintéticos.

No dia 22 de março, foi realizada uma atividade prática no Campo de Instrução do 2º Batalhão Ferroviário, que consistiu no plantio de mudas, com a finalidade de disseminar o conceito de conservação e manutenção dos espaços verdes. As mudas foram cedidas pela Prefeitura de Araguari e correspondem a espécies de Peroba Rosa (Aspidospermapolyneuron), Pitanga (Eugenia uniflora), Cafezinho (Cordiaecalyculata) e Ipê Branco (Handroanthusroseo-albus).

 

 



Fonte:CI Eng