Aluno do Colégio Militar de Campo Grande é um dos mais novos "deputados" na Assembleia Legislativa.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 23 mar 2018

Campo Grande (MS) – No dia 19 de março de 2018, o Aluno Vinícius Serra de Lima Moraes, do Colégio Militar de Campo Grande, tomou posse, em uma solenidade, como "deputado-estudante" na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, junto a outros discentes que participaram da 6º Edição do Projeto Parlamento Jovem. Vinícius  foi eleito após ter recebido 256 votos dos colegas.

O mandato tem a duração de dois anos e, dentre as suas atribuições, o aluno terá que participar das Sessões Ordinárias com proposituras de anteprojetos de lei que poderão ser defendidas pelos Deputados Estaduais e virem a se tornar Projetos de Lei.

O Projeto Parlamento Jovem Sul-mato-grossense é de autoria do Deputado Estadual Arroyo e tem o objetivo de formar e promover a consciência política e a liderança entre jovens e adolescentes.

Participaram do processo seletivo para "deputado-estudante" alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º e 2º anos do Ensino Médio regular das unidades de ensino privadas e das redes públicas.



Fonte:CMCG