Homenagem ao Gen Div Expedito Alves de Lima

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 mar 2018

Rio de Janeiro (RJ) – A Base de Apoio Logístico do Exército e suas OMD receberam, no Estabelecimento Central de Transportes (ECT), a visita do General de Divisão Expedito Alves de Lima, Secretário interino de Economia e Finanças do Exército Brasileiro. A atividade teve como objetivo o retorno do Gen Expedito à organização militar que ele comandou, bem como homenageá-lo pela brilhante carreira uma vez que está se despedindo do serviço ativo.

O evento foi constituído de diversas atividades, dentre elas, a recepção e honras militares e homenagem. Além de visita às instalações da organização militar, formatura solene com participação das organizações militares diretamente subordinadas da Base de Apoio Logístico do Exército, com uma representação do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) e um grupamento do Educandário Gonçalves de Araújo, Instituição de ensino parceira social do ECT.

As histórias de vida e profissional do Gen Expedito foram relembradas na atividade. As presenças do B DOMPSA e do Educandário, escola de crianças carentes, marcam uma infância vivida por esse General de muito esforço, como engraxate nesta organização militar paraquedista, e de estudo, mostrando que é possível chegar ao sucesso independente da sua origem. Neste dia, o General reviveu momentos felizes no comando do ECT, reencontrando antigos subordinados e observando a evolução da Unidade que ele teve o previlégio de comandar.

Durante o evento, o Gen Expedito expressou a sua gratidão pela homenagem, bem como destacou a alegria que foi trabalhar ao lado de amigos e as oportunidades que as pessoas lhe concederam, que contribuíram oportunamente para o seu sucesso e desempenho de seu trabalho. Como de costume, de forma assertiva e humilde, ele proferiu para a plateia que o segredo do seu sucesso profissional foi a busca pelo conhecimento, o amor a profissão e a fé depositada no cumprimento da missão. Por fim, deixou o seguinte recado:

“...Minha experiência de vida, culminando com a ascensão ao generalato, evidencia, de forma inequívoca, o caráter democrático do Exército Brasileiro, ao possibilitar iguais oportunidades para todos que nele ingressam, independente de origem, raça, credo ou condição social. O sadio ambiente do qual desfrutei na infância, ainda como civil, no interior do quartel, além de servir como motivação para minha escolha profissional, seguramente preservou-me da influência negativa de más companhias, algumas da própria vizinhança onde eu residia..”



Fonte:ECT