Diretoria de Educação Superior Militar conclui ciclo de Visitas de Supervisão Escolar anual

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 mar 2018

Rio de Janeiro (RJ) - Nos dias 5, 6 e 7 de março de 2018, uma comitiva da Seção de Ensino da Diretoria de Educação Superior Militar (DESMil) esteve em visita aos Centros Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) de Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e de Belo Horizonte (MG).

A Visita de Supervisão Escolar (VSE) anual teve por finalidade iniciar a implantação do Ensino por Competências nos Órgãos de Formação de Oficiais da Reserva (OFOR). Na oportunidade, foram apresentadas as normas e diretrizes vigentes que tratam dessa inovadora metodologia de ensino, vocacionada à formação do oficial do Século XXI, em consonância com a estratégia estabelecida pelo Exército Brasileiro.

A atividade encerrou o ciclo, iniciado pelo CPOR de Recife, que foi visitado no período entre 22 a 24 de janeiro, e CPOR do Rio de Janeiro, em 5 de fevereiro. No corrente ano, 1999 jovens foram matriculados nos 5 (cinco) Centros de Preparação de Oficiais da Reserva visitados e nos 56 Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva em funcionamento, vinculados aos CPOR para fins de acompanhamento pedagógico.



Fonte:DESMil