Estágio de Meio Ambiente do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 mar 2018

Araguarí (MG) – Em 19 de março, iniciou a segunda fase do Estágio de Meio Ambiente do Exército Brasileiro, no Centro de Instrução de Engenharia (CI Eng), com duração de uma semana. O Estágio é coordenado pela Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA) e está dividido em duas fases, uma na modalidade Ensino a Distância, já realizada, e outra presencial no CI Eng.

O Estágio tem como público-alvo os gestores ambientais das organizações militares do Exército, com a finalidade de capacitá-los em boas práticas ambientais e técnicas voltadas para gestão ambiental das Unidades, assim como, proporcionar o entendimento do arcabouço legal relacionado à questão ambiental.

Durante a fase presencial, serão abordados assuntos como noções de direito ambiental, gestão de resíduos, gestão de recursos hídricos e gestão ambiental, bem como serão desenvolvidas atividades práticas, dentre elas, técnicas de reflorestamento e montagem e operação de uma estrutura voltada para compostagem.

Como parte da evolução do Centro de Instrução de Engenharia, o Estágio de Meio Ambiente foi reconhecido como Curso de Extensão de Gestão e Práticas Sustentáveis, pelo Centro Universitário do Triângulo (UNITRI), sediado em Uberlândia (MG), conforme o Acordo de Cooperação, celebrado entre a União, representada pelo Departamento de Engenharia e Construção, e a Associação Salgado de Oliveira de Educação e Cultura (ASOEC).



Fonte:CI Eng