“Tubarões de Matemática”, esse é o título que alunos do Colégio Militar de Curitiba receberam em Recife.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 mar 2018
Crédito: Ten Alex

Curitiba (PR) – Alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil sempre se destacam em competições intelectuais e, desta vez, não foi diferente com alunos do Colégio Militar de Curitiba (CMC), que alcançaram os primeiros lugares na Olimpíada de Matemática Tubarão. Por conta disso, no dia 16 de março, ocorreu a formatura para a entrega da premiação (medalhas de ouro, prata e bronze) no CMC.

A Olimpíada de Matemática Tubarão tem por objetivo desenvolver e potencializar as habilidades e competências nas áreas da álgebra, aritmética, combinatória, modelagem e geometria discreta. Segundo a organização da Olimpíada, que se localiza em Recife (PE), “O Tubarão de Matemática é o cara antenado com inovação, o pico da cadeia de criação”.

A prova ocorreu em duas fases. Na primeira, alunos dos 6º, 7º e 8º anos do CMC participaram no Nível 1; e alunos do 9º Ano e Ensino Médio competiram no Nível 2. Na sequência, passaram para a segunda fase 47 alunos do Nível 1 e 17 do Nível 2, dos quais obtiveram destaques os seguintes alunos:

 

Medalhistas de Ouro:

Nível 1

Aluno Cauê Fornielle da Costa, 8º Ano, com a maior nota do grupo de medalhistas de sua categoria;

Aluno Luis Fernando Reis Pereira, 8º Ano; e

Aluno Breno Tossoline, 7º Ano.

 

Nível 2:

Aluno Rodrigo Yuske Yamauchi, 1º Ano; e

Aluna Carolina Tavares, 2ºAno.

 

Além desses premiados, mais 33 alunos conquistaram oito medalhas de prata e sete de bronze, bem como houve, ainda, 18 menções honrosas.

 



Fonte:CMC

Crédito: Ten Alex