Projeto “Banda nas Escolas” retorna a suas atividades com a missão de levar cultura e recreação aos estudantes.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 21 mar 2018
Crédito: S Ten Marcos Antônio

Santa Maria (RS) – O projeto Banda nas Escolas, desenvolvido pela banda de música da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), “Divisão Encouraçada”, retornou a suas atividades do ano de 2018 com uma apresentação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Chácara das Flores, na manhã de 19 de março.

Resultado de uma parceria entre a 3ª DE e a 8ª Coordenadoria Regional de Educação, a atividade tem por objetivo cultuar os valores cívicos e de respeito aos símbolos nacionais, levar cultura e recreação às escolas e integrar o Exército à comunidade escolar por meio da música. Em 14 de junho, o Projeto completará 14 anos de existência.

As atividades são desenvolvidas em duas etapas. Na primeira, são apresentados os valores cívicos e é destacada a importância da valorização dos símbolos nacionais. Na segunda, mais recreativa, há demonstração de diversos instrumentos da banda e seus sons, além da execução de músicas populares, para que as crianças possam dançar e brincar.

Segundo a Professora Ivete Aparecida de Souza, Coordenadora do Projeto, “por intermédio da música, se trabalha a sensibilidade do aluno, que passa a respeitar os símbolos pátrios e exercer a cidadania no ambiente escolar e na comunidade onde ele vive”.

“É extremamente importante a parceria com a Banda da 3ª DE, pois, além de conhecer os instrumentos musicais, os alunos interagem com a música popular brasileira, que é muito importante para cultivar os valores morais, que tanto deixa a desejar atualmente em nosso País”, afirmou a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Município da Educação, Senhora Dânia Mariza Fontoura Kopp.

 



Fonte:3ª DE

Crédito: S Ten Marcos Antônio