Após intensas atividades, o Estágio de Sistemas Táticos de Comunicações chega ao seu fim.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 mar 2018

Marabá (PA) – De 19 a 23 de fevereiro, a 23ª Companhia de Comunicações de Selva realizou o Estágio de Sistemas Táticos de Comunicações do qual participaram militares integrantes dos Pelotões e Seções de Comunicações das organizações militares diretamente subordinadas da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl).

Durante o período, foram ministradas instruções sobre equipamento rádio MPR-9600 Falcon II; equipamento rádio 7800V-HH Falcon III; conjuntos rádios e repetidora Motorola, Very Small Aperture Terminal (VSAT - CENSIPAM); sistema de rastreamento geoposicionado (SPOT); sistema de criptografia digital (GPG); sistema de correio eletrônico (Zimbra); sistema de videoconferência; e sistemas de Comando e Controle (C2 Cmb 6.0 e Pacificador). nessa oportunidade, os integrantes da 23ª Bda Inf Sl puderam nivelar conhecimentos dos meios e sistemas de Comunicações utilizados nessa Brigada.

O término do Estágio de Sistemas Táticos de Comunicações foi coroado com uma formatura no âmbito da 23ª Companhia de Comunicações de Selva, na qual foram entregues aos militares conclundentes o diploma.



Fonte:23ª Cia Com Sl