1ª Turma da Escola de Instrução Militar de Fortaleza tem início com a matrícula de 36 alunos no Ensino Médio.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 mar 2018

Fortaleza (CE) – 10ª Região Militar participou, no dia 28 de fevereiro, da solenidade de matrícula da 1ª turma de alunos da Escola de Instrução Militar de Fortaleza (EsIM). Na oportunidade, foram matriculados, no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará, 36 alunos no Ensino Médio.

A EsIM foi criada por meio de uma parceria entre o Exército Brasileiro, representado pela 10ª Região Militar, e o Corpo de Bombeiros do Ceará, visando à prestação do Serviço Militar Inicial, sem prejuízo aos estudos do aluno do Ensino Médio. Na instituição, os alunos terão uma noção clara da vida de soldado. Aprenderão noções básicas de ordem unida, higiene, primeiros-socorros, orientação e vigilância e treinamento físico.

Ao término do período de instrução, os concludentes receberão o Certificado de Reservista de 2ª Categoria e farão jus à Certidão de Tempo de Serviço, referente à carga horária de instrução militar. Esteve presente na solenidade, o Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, que discursou sobre a importância de iniciativas como a EsIM na formação educacional de jovens em todo o país. Estiveram presentes, também, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, Coronel QOBM Heraldo Maia Pacheco, dentre outras autoridades.



Fonte:10ª RM