Em Brusque, 80 novos Atiradores adentram o Portão da Armas para serviço militar inicial em Tiro de Guerra.


Brusque (SC) – O Tiro de Guerra 05-005 realizou, na noite de 2 de março, a solenidade de matrícula de 80 novos Atiradores, nas fileiras do Exército, para o ano de 2018.

Ugolino Antônio da Rold Neto, mais novo Atirador da turma, acompanhado do Prefeito Municipal, Senhor Jonas Paegle, e do Subtenente Rubens Justiniano Evangelista, Chefe de Instrução, realizaram a abertura da porta principal do Tiro de Guerra, simbolizando o ingresso do jovem cidadão ao Exército Brasileiro e o início do Ano de Instrução.

Por ocasião dessa solenidade, o Senhor Arnoldo Lana, um dos 48 combatentes que estavam servindo no Tiro de Guerra de Brusque e foram convocados para combaterem as forças do Eixo durante a Segunda Guerra Mundial, recebeu uma lembrança concedida pelo Comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, pelo transcorrer do 73º Aniversário da Tomada de Monte Castelo.

A solenidade foi abrilhantada pela presença da banda de música do 23º Batalhão de Infantaria, sediado em Blumenau (SC).

 

Os Tiro de Guerra

Os Tiros de Guerra (TG) são uma experiência bem-sucedida entre o Exército Brasileiro e a sociedade, representados pelo poder público municipal e pelos milhares de cidadãos brasileiros que ingressam nas fileiras do Exército anualmente. Os jovens, ao serem matriculados com base na Lei do Serviço Militar, recebem a denominação de “Atiradores” e comporão, após formação, a reserva do Exército. É uma oportunidade a milhares de jovens brasileiros, principalmente que residem em cidades do interior do País, de dar sua contribuição para a defesa da Pátria, conciliando sua vida cotidiana com a rotina de trabalho, estudo e convívio familiar.

 

Saiba mais sobre os TG aqui.

 



Fonte:TG 05-005