Coragem e abnegação de militar fizeram a diferença na vida do jovem casal que sofreu grave acidente.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 mar 2018

Campo Grande (MS) – Coragem é a capacidade de decidir e ter iniciativa de implementar a decisão; abnegação é desprendimento em prol de outros. Uma vez mais, esses dois atributos, indispensáveis para todo militar, fizeram a diferença na vida de um jovem casal que trafegava em sua motocicleta, no dia 26 de fevereiro, e foi atingido por uma camionete. Nessa manhã, o Cabo Leandro Oliveira Duarte deslocava-se para o trabalho, no 9º Batalhão de Suprimento, em Campo Grande, quando se deparou com a situação.

O Cb Duarte imediatamente interveio, isolando e sinalizando o local do acidente e prestando os primeiros-socorros às vítimas, até a chegada do resgate do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A jovem, gravemente ferida, teve parada cardiorrespiratória e, após cerca de 20 minutos, a equipe de paramédicos conseguiu reanimá-la. Ela foi encaminhada para Santa Casa de Campo Grande com suspeita de traumatismo craniano. Já o condutor da motocicleta foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon, com suspeita de fratura no punho.

A atitude do Cb Duarte demonstra o valor do soldado do Exército Brasileiro e seu elevado senso de responsabilidade social, sempre pronto para ir além do que prescreve a destinação tradicional da Força. É um exemplo a ser seguido dentro e fora da caserna.

Essa cena materializa o que disse o Soldado Daniel Santos, do 6º Batalhão de Comunicações, localizado em Bento Gonçalves, antes de deixar a farda, em janeiro de 2016: “o exemplo ensina muito mais do que a instrução”.



Fonte:Agência Verde-Olilva e 9º B Sup