Engenharia do Exército prossegue na implantação da Brigada da Foz do Amazonas com obras de infraestrutura.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 fev 2018

Santarém (PA) – O 8º Batalhão de Engenharia de Construção (8º BEC), com sede na cidade de Santarém, enviou o Destacamento “Oiapoque” à Macapá (AP) com a incumbência de realizar os trabalhos de construção da infraestrutura, necessários para a implantação da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, a Brigada da Foz do Amazonas, projeto de grande importância estratégica para o Exército Brasileiro.

Foram executados, nas vias e na vila militar, serviços de terraplenagem, que incluem o desmatamento coordenado, destocamento e limpeza das áreas com árvores de diâmetro de até 0,15 m, escavação, carga e transporte de material com carregadeira e a compactação de aterros. Outro serviço realizado foi a pavimentação, que inclui regularização do subleito, base de solo estabilizado, fabricação de bloquetes, pavimentação em paralelepípedo.

Com o intuito de evitar o alagamento nas vias, foi executado o sistema de drenagem, conforme projeto fornecido pela Comissão Regional de Obras da 8ª Região Militar. Nessa etapa, foram incluídos escavação mecânica de vala, colocação de uma camada de areia média drenante, assentamento de tubos de concreto, reaterros compactados, boca de lobo simples, poço de acesso para manutenção e chaminé, caixas de ligações e meio fio de concreto.

O Engenharia do Exército atua ininterruptamente nos mais diversos rincões do País, em situações as mais diversas, apoiando a Transformação da Força.



Fonte:8º BEC