Brigada promove reunião interagências em Rondônia

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 fev 2018

Porto Velho (RO) – A Inteligência tem por objetivo apoiar o planejamento, a preparação e a execução das operações, permitindo assessorar o processo decisório. Isso ocorre por intermédio da interação sinérgica com outras agências governamentais, com a finalidade de conciliar interesses e coordenar esforços para a consecução de objetivos convergentes, evitando assim a duplicidade de ações e a dispersão de recursos.

Nesse sentido, em 20 de fevereiro de 2018, o Comando da 17ª Bda Inf Sl se reuniu com representantes da Força Aérea, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Receita Federal, da ABIN, do CESIPAM e da Segurança Pública (Polícia Militar) a fim reforçar essa interação e traçar novas metas para 2018.

O resultado desse trabalho se materializou em 154 operações em 2017. As ações executadas, contando com a participação desses órgãos, no Acre, sul do Amazonas e em Rondônia, permitiu combater diversos delitos ligados ao narcotráfico, contrabando, descaminho, crimes ambientais, dentre outros, que se somados chegariam a um valor superior a 40 milhões de reais.

Até meados de fevereiro de 2018, já foram executadas 21 operações dessa natureza, com apreensões que já ultrapassam a casa dos 4 milhões de reais. Esse fato mostra que a soma de todos gera um resultado ainda maior do que se todos estivessem trabalhando dentro de suas competências e sem realizar o intercâmbio de informações.



Fonte:17ª Bda Inf Sl