Passagem de Comando

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 22 fev 2018

Brasília (DF) – No dia 16 de fevereiro, o Colégio Militar de Brasília (CMB) realizou a solenidade de Passagem de Comando do Cel Alexandre Henrique Souza da Hora para o Cel Marco André Cardoso de Moraes.

A cerimônia foi presidida pelo Vice-Chefe do Departamento Geral do Pessoal, Gen Div Carlos dos Santos Sardinha, e contou com a presença do Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, Gen Bda Flávio Marcus Lancia Barbosa, além de diversas autoridades civis e militares, das famílias dos Comandantes sucedido e sucessor, de Comandantes de organizações militares da Guarnição de Brasília, integrantes da Marinha e da Força Aérea, além de alunos, ex-alunos.

A solenidade iníciou com a inauguração do retrato do Comandante Sucedido na Galeria dos Antigos Comandantes, onde, além dessa atividade, ocorreu a entrega da flâmula de Comando do Comandante sucedido, feita pela Cel Aluna Letícia Weber. Após esse momento, houve a solenidade de passagem de Comando, com a formatura dos militares e alunos do CMB, sendo encerrada com o desfile de tropa a pé e montada, em continência ao novo Comandante.



Fonte:CMB