Pentacampeão Mundial de Pentatlo Militar ministra palestra aos Conscritos de 2018

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 jan 2018

Recife (PE) – No dia 23 de janeiro, foi realizada, na 21ª Circunscrição de Serviço Militar (21ª CSM), uma palestra de cunho motivacional com o Pentacampeão Mundial de Pentatlo Militar, Capitão Ribamar Juvino Bandeira, atleta mundialmente conhecido por seus recordes, títulos e exemplo de superação pessoal e esportiva.

Direcionada para os Conscritos de 2018, abrangendo todos os designados aptos, inaptos e dispensados, como forma de uma aproximação cívico-social, uma vez que, muitos do jovens deste público terão esta única oportunidade de contato com o Exército Brasileiro.

Na palestra, o Capitão Bandeira contou aos jovens um pouco de sua história de vida, seus sonhos e suas experiências no esporte, descrevendo como um garoto pobre de Pernambuco aproveitou as oportunidades quando Soldado Recruta, realizando-se no esporte e na carreira profissional. 

O pentacampeão, com sabias palavras, levou os presentes também a uma reflexão, sobre o valor da família, dos amigos, da escolha profissional, deixando como mensagem principal, que nunca se deve desistir dos objetivos e sonhos.

Sequencialmente o Chefe da 21ª CSM, Coronel Alexandre dos Santos Gallera, mostrou aos jovens um pouco da historia e os trabalhos executados pelo Exército Brasileiro nos dias de hoje, finalizando com uma apresentação das Escolas Militares e as suas formas de ingresso.

Ao término do evento o Cel Gallera agradeceu ao Cap Bandeira e a presença de todos, ressaltando a importância da interação do meio civil ao meio militar, deixando a “mão amiga” sempre estendida. 



Fonte:21ª CSM