Companhia Souza Docca inicia construção de pontilhão

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 18 jan 2018

São Borja (RS) – No dia 26 de outubro de 2017, a 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, “Companhia Souza Docca, iniciou os trabalhos de construção de um pontilhão, localizado no Campo de Instrução do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado, na Cidade de Santa Rosa (RS). Antes da construção da pequena ponte, propriamente dita, foi feita uma abertura de caminho de serviço, o cascalhamento da estrada e  a construção dos encontros, com fundações de concreto e ferragens.

A equipe de trabalho da “Companhia Souza Docca” é composta por dois sargentos, dois cabos e três soldados do efetivo profissional. O Pelotão de obras do 19º RC Mec também está envolvido no processo.

Até o  momento, foram executados 60% da obra, tendo sido erguidas as pilastras com fundações e as vigas de concreto para ancoragem dos cabos de aço na primeira margem. Na segunda margem foi realizado a concretagem da sapata dos pilares.

Os seguintes equipamentos de engenharia estão sendo utilizados na obra: um trator de esteira, uma retroescavadeira, um trator multiuso,  um guindaste e uma  viatura 5 Ton.



Fonte:1ª Cia E Cmb Mec