Nossa Senhora Sant'Anna é instituída como padroeira do CPOR/SP

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 jan 2018

São Paulo (SP) – No dia 5 de janeiro de 2018, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo (CPOR/SP), Centro Solar dos Andradas, realizou, com o apoio da Subchefia de Assistência Religiosa do Comando Militar do Sudeste (CMSE), a missa solene de entronização de Nossa Senhora Sant'Anna como Padroeira da organização militar.

O Decreto Canônico que a instituiu a Padroeira Titular do CPOR/SP foi assinado pelo Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães em 13 de dezembro de 2017. Dentre as razões do feito, destaca-se que, em 1734, os Padres Jesuítas, ao construir a primeira Capela, aqui entronizaram a imagem da Senhora Sant'Anna, que permaneceu no Solar dos Andradas, hoje sede do CPOR/SP; e a Senhora Sant'Anna, em sua atitude de ensinar, bem representa o ideal da conquista e transmissão do ideal cívico a muitas gerações de jovens paulistas, formando a história de hoje, permeada do passado honroso da instituição.

Após a missa, foi realizada uma procissão pelo aquartelamento e a imagem de Nossa Senhora de Santana foi reposicionada em seu local de destaque.

A celebração foi conduzida pelo Padre do CMSE, Major Capelão João Batista Alves de Almeida Júnior, e contou com a presença do Comandante do CPOR/SP; do Presidente da Sociedade de Amigos do CPOR/SP (SOAMI), Sr Douglas Ramos; do Vice-Presidente da Associação Brasileira de Oficiais da Reserva do Exército (ABORE), Sr Dálcio Bernardino Seixas, de amigos do CPOR/SP e de militares católicos.

 



Fonte:CPOR/SP