Exército Brasileiro capacita avaliadores em Acreditação da Saúde Assistencial e beneficia família militar.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 jan 2018
Crédito: ST Mendes

Brasília (DF) – Em processo de desenvolvimento do Programa de Acreditação da Saúde Assistencial Militar (PASAM), programa que visa desenvolver um sistema de avaliação e certificação da qualidade dos serviços de saúde militar, a equipe do Departamento-Geral de Pessoal (DGP) realizou, de 5 a 15 de dezembro, a Capacitação de Avaliadores para a Acreditação da Saúde Assistencial Militar no Exército Brasileiro.

O evento foi realizado no Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), com diversos instrutores do DGP e com o palestrante convidado Franklin Lindolf Bloedorn. Nome importante na área de acreditação, ele trabalhou em diversos cargos de direção em hospitais e, recentemente, exerceu a função de Diretor Executivo de Operação do A.C. Camargo Cancer Center, em São Paulo. Atua, há 10 anos, como avaliador pela Joint Commission International, entidade que certifica hospitais pelo mundo e possui diversos treinamentos na área de acreditação hospitalar no Brasil e no Exterior.

Os avaliadores aprenderam as técnicas de avaliação, os parâmetros e evidências de atendimento aos beneficiários, de liderança e gestão, do apoio técnico, as normas de segurança do paciente, sobre o PASAM, entre diversos outros assuntos importantes para a sua preparação.

A cerimônia de encerramento da capacitação aconteceu no dia 15 de dezembro, com a participação dos instrutores, avaliadores e das seguintes autoridades: General de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, Chefe do DGP; além de outros oficiais-generais, militares e convidados.

O PASAM é mais uma das ações do Exército Brasileiro para melhorar o Sistema de Saúde Militar, para atender a seus beneficiários cada vez com mais agilidade, qualidade e humanização.

 



Fonte:HMAB

Crédito: ST Mendes