Pelotão Especial de Fronteira realiza passagem de Comando

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 29 dez 2017

Boa Vista (RR) – No dia 20 de dezembro, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), “Brigada Lobo D’Almada”, realizou a solenidade de transmissão do cargo de comandante do 1º Pelotão Especial de Fronteira (1º PEF), localizado no município de Bonfim, fronteira do Brasil com a Guiana Inglesa.

Na oportunidade, após  o descerramento da foto na galeria dos comandantes, o General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, comandante da 1ª Bda Inf Sl, presidiu a cerimônia de passagem de comando do 1º Tenente Frederico Pimentel Soares de Almeida para o 1º Tenente Caio Baksys Pinto, comandante sucessor.

Bonfim é o município de Roraima em cujo solo estão as ruinas do Forte São Joaquim, marco histórico da colonização portuguesa em terras do Rio Branco. E o 1º PEF está situado a 120km de Boa Vista, pela rodovia BR-401, acesso totalmente asfaltado, e é responsável por uma parte da área de fronteira com a Guiana Inglesa, ali demarcada pelo Rio Tacutu. Estabelece ligações com as comunidades indígenas das etnias Makuxi e Wapixana.



Fonte:1ª Bda Inf Sl